Polícia CST - Habblet ®

Participe do fórum, é rápido e fácil

Polícia CST - Habblet ®
Polícia CST - Habblet ®
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tópicos mais ativos
Últimos assuntos
[CST] Mural de Banidos ®5/1/2019, 12:36DeutschlandGuy
[CST/Cro] Código Penal Militar ®5/1/2019, 12:23DeutschlandGuy
[CST/Cro] Legislação ®31/12/2018, 16:34DeutschlandGuy

Ir para baixo
DeutschlandGuy
DeutschlandGuy

Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/12/2018

[CST/Cro] Legislação ® Empty [CST/Cro] Legislação ®

31/12/2018, 16:34
Supremacia e Presidência da Polícia I  CST    


CAPÍTULO 01 - INTRODUÇÃO



Artigo 01: O Centro de Segurança Tática, é uma organização que funciona como uma polícia dentro do universo habbletiano. Mesmo sendo uma empresa fictícia dentro de um jogo, ela requer que os seus membros (à partir de agora, chamados de policiais) respeitem algumas ordens e regras que serão mostradas dentro deste documento.

Artigo 02: A partir do momento que um policial se alista, é dever dele procurar nossas regras e fazer o máximo para cumpri-las. O não conhecimento de qualquer regra aqui descrita não isenta, de maneira alguma, qualquer policial de suas responsabilidades e punições. Caso você consiga identificar que alguém cometeu alguma infração que ainda não é descrita aqui, você pode e deve levar a situação até um dos membros do corpo de superiores da polícia.

Artigo 03: Assim que identificada qualquer transgressão de regra, o autor poderá ser penalizado de acordo com o Código Penal e com base no que estiver descrito aqui, na Constituição.


CAPÍTULO 02 - REGRAS GERAIS


Artigo 04: Além da nossa Constituição, todos os policiais deverão, obrigatoriamente, respeitar os termos da Habblet Etiqueta.

Artigo 05: Mesmo sendo apenas um jogo, o CST exige que dentro de base reine o respeito mútuo de seus policiais. Palavrões e outras palavras de baixo calão não são aceitas. Se quiser brincar com um policial, tenha a certeza que tal policial é conivente com sua brincadeira, pois se ele se sentir ofendido você poderá ser prejudicado. Também evite trazer discussões de fora para dentro da base. Isso se aplica, também, a todas as aliadas.

Artigo 06: É totalmente proibido pedir promoções, treinamentos, salário e/ou direitos. Qualquer pedido que favoreça determinado policial, sem mérito para aquilo, é considerado rude e o policial será punido.

Artigo 07: A CST não obriga ninguém a trabalhar nela, muito menos à permanecer sempre trabalhando nela. Porém, ela exige que o policial tenha comprometimento e principalmente seja "fiel a farda", sendo assim é extremamente proibido qualquer policial da CST possuir emblemas de outras polícias, organizações e/ou qualquer outra empresa a qual necessite que o policial trabalhe lá. A única exceção para esta regra é se o emblema for de alguma aliada e o policial NÃO esteja trabalhando lá.

Artigo 08: Ao entrar em base ou em qualquer quarto oficial da CST, todos os policiais devem estar com suas missões, seus uniformes e seus emblemas corretos, correspondentes às suas funções

Artigo 09: Policiais da CST são proibidos de entrar em "modo offline". A regra não se aplica somente aos membros da Supremacia e Presidência da Polícia.

Artigo 10: O policial da CST é inteiramente livre, a Supremacia e Presidência encoraja que ele dê preferência a sua vida pessoal. Ninguém, de nenhuma patente, é obrigado a permanecer em base, porém caso o policial possua responsabilidades dentro da base, como por exemplo ser membro de um dos grupos especiais ou ter direitos, ele deve estar ciente que pode ser chamado a qualquer hora, sendo decisão dele atender ao chamado ou não, não havendo nenhuma consequência da recusa. Lembrando sempre que uma boa frequência influencia na avaliação constante que cada policial da CST é submetido pelos seus superiores.

Artigo 11: A partir do momento em que o policial pisa em qualquer lugar do quarto da base, ele é OBRIGADO a entrar para trabalhar. Significa dizer que é proibido ficar fora da base, nos sofás sussurrando ou coisa parecida.

Artigo 12: Caso o policial perca a sua missão, ele poderá requisitar a um Superior que consiga uma nova. Porém, caso ele perca seu emblema, ele pode ser considerado demitido, sendo possível a readmissão somente com autorização no mínimo de um membro da Diretoria da Polícia.

Artigo 13: A Polícia CST aceita que convidados da Supremacia e Presidência tenham acesso a nossa base, porém os mesmos são PROIBIDOS de assumir setores e devem usar a em suas missões "[CST] Convidado", assim como favoritar o emblema "[CST] Acesso VIP ®️". Convidados deverão ficar na sala VIP. Qualquer convidado que não seguir as regras impostas será expulso do quarto e poderá perder seu acesso.

CAPÍTULO 03 - HIERARQUIA

Artigo 01: Cada patente exerce autoridade sobre as patentes inferiores a ela, sendo a Fundação a autoridade máxima dentro da polícia.

Artigo 02: Nossa polícia dispõe de duas hierarquias, a de Cargos Militares e a de Cargos Executivos.

Os Cargos Militares são atribuídos aos policiais que se esforçam e a conquistaram, aguardando seus dias e se esforçando nas suas funções.
Os Cargos Executivos, são atribuídos aos policiais que compraram um cargo e por este motivo, possuem equivalência de autoridade dependendo do cargo que foi comprado.
Também possuímos uma divisão geral para nossos cargos, são os cargos Inferiores e Superiores. Cada um deles possui seus direitos e deveres que serão abordados futuramente.

Nossa Hierarquia dispõe dos seguintes integrantes:

Cargo Militar  / Cargo Executivo + Preço (Inferiores)

Recruta / Não há
Soldado / Não há
Cabo / Não há
Sargento / Não há
Subtenente / Não há
Aspirante / Não há
Tenente / Não há
Capitão / Não Há
Major / Promotor Não há
Tenente-Coronel / 1 LTD
Coronel / Escrivão = 2 LTD

Cargo Normal / Cargo Executivo + Preço (Superiores)

Inspetor / Conselheiro = 3 LTD
Inspetor-Chefe / Staff = 4 LTD
Superintendente / VIP = 5 LTD
Diretor / Líder = 6 LTD
Direto-Fundador / Líder-Geral = 7 LTD
Supremo / Supremo-Executivo - 10 LTD
Vice-Presidente / Sem equivalência.
Presidente / Sem equivalência.

Observação: Os cargos de Vice-Presidente e Presidente não podem ser comprados, somente conquistados.

Artigo 03: Assim como dito anteriormente, o policial inferior deve respeito e obediência a seu superior. Caso haja algum abuso de poder, o policial deve tirar um print e encaminhar até outro policial de patente igual ou superior ao policial que abusou do poder.

Para efeito de respeito dentro da base, todo policial deve se dirigir ao outro desta maneira obrigatoriamente.

De Inferior para Superior:

Senhor + Patente/Nome + Frase

Exemplo: "Senhor Presidente, poderia me aceitar no emblema, por favor?"
Exemplo²: "Senhor DeutschlandGuy, poderia me aceitar no emblema, por favor?"

De Superior para Inferior:

Patente/Nome + Frase

Exemplo: "Cabo, por favor, dirija-se a recepção."
Exemplo²: "Sargento Cap.Phillips, por favor, siga-me para a sala de reuniões.


CAPÍTULO 04 - PROMOÇÕES/REBAIXAMENTOS/ADVERTÊNCIAS/DEMISSÕES


Artigo 04: Toda promoção, advertência, rebaixamento e/ou demissão, deve ser postada no fórum da polícia. Cada punição/promoção possui um post específico dentro dos Tópicos Centrais, cada post deve ser feito pelo autor da promoção/punição, com exceção dos cargos de Diretor acima, que podem pedir para que alguém poste por eles. A postagem deve seguir a risca o modelo de postagem no exibido no começo de cada página, caso contrário a postagem deverá ser corrigida imediatamente, pois a não correção acarretará o risco da promoção/punição ser anulada e o autor ser punido.

Artigo 05: Todos os policiais da CST possuem uma quantidade mínima de dias na sua patente, para que eles possam aproveitar cada patente e aprender tudo o que precisam para se mostrarem aptos as patentes que vem pela frente. Ao completar seus dias, o policial pode ou não ser promovido, visto que não é a penas a quantidade de dias que é observada, mas sim outros fatores como treinamentos, presença, conhecimentos, entre outros.

Será apresentada agora, uma lista com os dias para cada patente ser promovida e os pré-requisitos, se houver:

Recruta = Passar na aula
Soldado = Nenhum dia
Cabo = 1 dia / Concluir o T1 (Treinamento de Cabos).
Sargento = 2 dias / Concluir o T2 (Treinamento de Sargentos).
Subtenente = 3 dias / Concluir o T3 (Treinamento de Subtenentes).
Aspirante = 4 dias / Ser Guia e concluir o T.A (Treinamento de Aspirantes).
Tenente =  8 dias / Ser Guia e concluir o TT (Treinamento de Tenentes).
Capitão = 10 dias / Concluir o TC (Treinamento Ortográfico para Capitães).
Major = 12 dias / Concluir a CCA-1 (Aptidão Legislativa).
Tenente-Coronel = 14 dias / CCA-2 (Fase de Testes).
Coronel = 16 dias / Ser M.So (Exame de Conclusão para Coronel).
Inspetor = Tempo indeterminado / Ser M.So ou Mc
Inspetor-Chefe = Tempo indeterminado / Ser M.So ou Mc
Superintendente = Tempo indeterminado / Ser M.So ou Mc
Diretor = Tempo indeterminado
Diretor Fundador = Tempo indeterminado

Artigo 06: Em hipótese alguma um policial pode ser promovido sem ter os dias necessários para a aptidão, caso ele seja promovido sem os dias necessários, terá sua promoção cancelada e o promotor será punido pela liderança dos supervisores promoções.

Os membros da Supremacia e Presidência podem promover os policiais sem a necessidade de cumprir as regras anteriores descritas.

Artigo 07: A medida que um policial detêm tempo dentro da polícia, ele vai aprendendo mais sobre ela e sobre o funcionamento dela. Tomando isso como base, a CST dá aos seus policiais mais capacitados o direito de promover seus inferiores de acordo com sua patente. Logo abaixo será descrita a lista de cargos militares que podem promover, quem eles podem promover e limites (se houverem) de suas promoções.

Tenentes - Podem promover no máximo até Cabo.
Capitães - Podem promover no máximo até Sargento.
Majores - Podem promover no máximo até Subtenente.
Tenentes-Coronéis - Podem promover no máximo até Aspirante.
Coronéis - Podem promover no máximo até Tenente.
Inspetores - Podem promover no máximo até Capitão.
Inspetores-Chefes - Podem promover no máximo até Major.
Superintendente - Podem promover no máximo até Tenente-Coronel.
Diretores - Podem promover no máximo até Inspetor.
Diretores-Fundadores - Podem promover no máximo até Inspetor-Chefe.
Supremacia & Presidência - Podem promover qualquer patente, sem restrições.

Artigo 08: Nossos membros superiores são de extrema importância para nossa polícia. A CST tem o comprometimento de exigir que tais policiais possuam o máximo de qualidade para garantir que eles se tornem exemplos para seus inferiores. Visando uma melhor organização e melhor coerência de nosso time de superiores, a CST possui um limite máximo de Superiores para cada patente. A lista de limites será descrita abaixo:

Inspetores: 20
Inspetores-Chefes: 15
Superintendentes: 7
Diretores: 5
Diretores Fundadores: 3
Supremos: 2
Vice-Presidente : Indeterminado
Presidente: Indeterminado

Observação: Esses valores poderão mudar para mais ou para menos, dependendo do rendimento da polícia.

Artigo 09: Caso um policial deseje promover alguém para uma dessas patentes, mas a patente possua seu limite máximo já alcançado, ele deverá rebaixar um dos policiais da patente alvo.

Exemplo: Um Presidente deseja promover um Inspetor a um Inspetor-Chefe, porém já existem 10 deles... O Presidente deverá rebaixar um dos Inspetores-Chefes atuais que esteja com rendimento baixo para poder alocar o outro.

Artigo 10: Cargos Executivos também podem promover e serem promovidos. Porém a regra deles é um pouco diferente.

Eles só podem ser promovidos por Diretores (Cargos Militares) ou Ministros (Cargos Executivos).

A lista de promoções deles é essa:

Promotores - Podem promover no máximo até Aspirante.
Supervisores - Podem promover no máximo até Aspirante
Escrivães - podem promover no máximo até Tenente.
Conselheiros - Podem promover no máximo até Capitão.
Staffs - Podem promover no máximo até Major.
Vips - Podem promover no máximo até Tenente-Coronel.
Conselheiros - Podem promover no máximo até Coronel.
Ministros - Podem promover no máximo até Inspetor.

Artigo 11: Para que uma promoção possa ser feita sem os dias e/ou treinamentos completos é necessário ser membro da Supremacia/Presidência ou ter a autorização de um deles para efetuar a promoção.

Artigo 12:  Advertências são punições dadas aos policiais que cometem erros que são incompatíveis com suas patentes. O objetivo de uma advertência é "dar um freio" no policial, mostrando-o que sua conduta está em desacordo com as regras da polícia.

Existem dois tipos de advertências: as verbais e as escritas.

As advertências verbais são dadas em caráter primário, ou seja, quando o erro é pequeno (como uma falta de atenção).
A advertência verbal consiste em um superior ir até o policial e mostrar a ele no que ele errou e pedir para que ele não cometa mais esse erro. Caso o policial seja reincidente no erro, poderá, no lugar de uma advertência verbal, ser aplicada uma advertência escrita.
A advertência escrita é dada ao policial que comete uma falha grave ou é reincidente numa falha pequena.
A escolha entre uma advertência verbal ou escrita vai do bom senso do superior que irá aplicar a punição.

Observação: Somente cargos a partir de Tenente-Coronel que podem aplicar uma advertência escrita. Cargos inferiores a Tenente-Coronel devem se dirigir até um acima ou qualquer membro da Corregedoria para poder fazer sua denúncia, sendo necessária a apresentação de provas para tal.

Possíveis motivos para advertências:

• Desrespeito, seja um superior com um inferior, ou um inferior com um superior (Dentro da base, ou em qualquer outro quarto/grupo/site oficial da polícia CST);
• Não anunciar o sentido quando necessário;
• Não prestar sentido/atenção ou prestar de forma irregular;
• Palavras de baixo calão e/ou ofensivas dentro da base;
• Qualquer outra ação que vá em desencontro com as regras descritas no Estatuto da CST;

Artigo 13: Um policial que completar três Advertências Escritas, deverá ser punido com um rebaixamento

Existem algumas maneiras do policial se desfazer de suas advertências. São elas:

• Completar 1 mês sem receber novas advertências;
• Ser rebaixado pelo acúmulo de três advertências (Advertências são zeradas).
• Ser promovido de Inferior a Superior (Advertências são zeradas).
• Ser promovido da Diretoria a um cargo da Supremacia (Advertências são zeradas).
• Ser julgado e absolvido pela Corregedoria (É cancelada a advertência julgada pela Corregedoria).

Uma advertência tem um período máximo de 3 (três) dias para ser recorrida e anulada. Caso esse tempo passe, se torna impossível a anulação dela, exceto se houver intervenção da Supremacia/Presidência.

Observação: Membros da Corregedoria podem aplicar advertências escritas sem restrições.


CAPÍTULO 05 - CARGOS PAGOS

Embora já tenham sido citadas algumas regras para os Cargos Executivos, são necessárias outras para complementar os direitos e deveres desses policiais e é sobre isso que esse capítulo trata.

Artigo 14: Um policial que tenha comprado seu cargo precisa provar a CST que possui capacidade de permanecer nele, para isso ele deve passar por todos os treinamentos que seu cargo equivalente passaria se tivesse sido promovido normalmente desde soldado. Após passar por todos os treinamentos, o Cargo Executivo deverá passar pelo processo de treinamento da equipe de Cargos Executivos (Teste de Medalha). Neste treinamento o Cargo Executivo será instruído e avaliado.

Até que o policial aprove em seu Teste de Medalha fica impossibilitado de:

• Promover;
• Ser promovido;
• Receber sentido;
• Dar punição.

Artigo 15: Um Cargo Executivo pode ser transferido para cargo militar caso ache necessário. Para efetuar a transferência, ele deve entrar em contato com algum membro da Supremacia/Presidência, o membro irá discutir, com os demais membros do grupo, um cargo na hierarquia militar para este policial e irá fazer a transferência. Ele também poderá ser convidado a passar de Cargo Executivo a cargo militar, sendo esse convite geralmente feito quando os Cargos Executivos são promovidos, porém neste caso, o acordo pode ser diferente.

Artigo 16: Um cargo só pode ser vendido por um policial da Presidência.

CAPÍTULO 06 - MISSÃO, UNIFORME E GRUPOS

Artigo 01: Todos os policiais possuem uma missão padrão. Essa missão é usada tanto para os Cargos Militares, quanto para os Cargos Executivos. A missão é colocada da seguinte maneira:

[CST] + Cargo + Página + Treinamento + Grupo Extra

Exemplo: [CST] Capitão [01/03] [T1-00/00] [G]

Observação: Um policial que seja cargo Superior (Cargos militares e executivos) não precisará colocar sua página de promoção na missão, ficando desse jeito:

Exemplo: [CST] Inspetor-Chefe [G]

Observação²: Somente Comandantes acima que poderão colocar da seguinte maneira: [Patente] + "da Polícia CST".
Exemplo: Diretor-Fundador da Polícia CST.

Artigo 02: Todos os policiais possuem um uniforme padrão, tantos os cargos militares, quanto os executivos. O uniforme vai depender única e exclusivamente de qual é a sua patente.

O uniforme padrão dos cargos inferiores Militares é:
Camisa da cor da patente com manga curta, calça preta e sapato preto.

O uniforme padrão dos cargos inferiores Executivos é:
Terno da cor da patente, calça preta e sapato branco.

As cores das camisas e ternos respeitam a seguinte lista:

Recruta = Marrom
Soldado = Marrom
Cabo = Verde musgo
Sargento = Branco
Subtenente = Azul Escuro
Aspirante = Azul Claro
Tenente = Vermelho
Capitão = Roxo
Major = Rosa
Tenente-Coronel = Verde escuro
Coronel = Amarelo
[CST/Cro] Legislação ® Unifor10


Observação: A boina preta é obrigatória para todos os cargos inferiores, exceto Recrutas.

Observação²: O uniforme para superiores executivos é livre, porem deve respeitar o local.

O uniforme padrão para os cargos normais Superiores é:

Inspetor = Camisa branca manga curta, bege, sapato preto e medalha no peito.
Inspetor-Chefe = Camisa branca manga curta, calça vermelha, sapato preto e medalha no peito.
Superintendente = Camisa branca manga curta, calça azul clara, sapato preto e estrela no peito.
Diretor = Livre, respeitando o local.
Diretor-Fundador = Livre, respeitando o local.
Supremo = Completamente livre.
Vice-Presidência = Completamente livre.
Presidência = Completamente livre.

Artigo 03: A polícia CST possui também seus emblemas oficiais, sendo eles identificados pela Sigla [CST] e sendo propriedade de um dos policiais autorizados.

Os emblemas principais atualmente são:

• Polícia CST Empregos
• [CST] Cargos Executivos
• [CST] Patentes
• [CST] Grupos Auxiliares
• [CST] Confirmação do Treinamento
• [CST] Presidência

Artigo 04: Existem alguns grupos, fora os de patente, que é permitida a entrada com um deles favoritado, sendo eles:

• [CST] Corregedoria ®️
• [CST] CODEI ®️
• [CST] Grupo Auxiliar (Apenas líderes)


CAPÍTULO 07 - ACESSÓRIOS/CABELOS/ROUPAS

Artigo 05: Segue abaixo APENAS cabelos permitidos.
[CST/Cro] Legislação ® Acessz10

Artigo 06: Na CST os acessórios são permitidos, desde que sejam estrelas na boina (somente se for de grupo auxiliar), óculos e tapa olho, barbas pequenas e alguns cintos. Abaixo mostra APENAS os acessórios permitidos.
[CST/Cro] Legislação ® Acessz12


Observação: Os "Acessórios - Uso exclusivo" são usados para confirmação de treinamentos e por grupos auxiliares. Os demais acessórios "livre" são permitidos a todos os policiais, exceto Recrutas.

Observação²: Como já dito, essas regras não se aplicam a Superintendentes/Conselheiros acima.

Artigo 07: Todos os efeitos de balão de fala são totalmente proibidos dentro da base (com fins recreativos). Apenas os membros da Supremacia e Presidência estão isentos dessa regra.

Os balões de fala são permitidos somente para os comandantes do pátio e para os comandantes dos setores de base, sendo que a cor deve corresponder ao tapete do comando. Apenas balões de fala simples (sem HC).

Artigo 08: Também são permitidos 2 efeitos visuais recreativos, para qualquer Cargo Executivo ou Militar (exceto Recrutas), sendo eles:
[CST/Cro] Legislação ® Efeito10

CAPÍTULO 08 - SETORES DA BASE

Artigo único: A base é subdividida em alguns setores para melhor gerenciamento. Cada setor pode ter ou não um comandante e tem suas próprias regras e deveres. Neste artigo trataremos de todos os setores individualmente.

Recepção: A recepção é a porta de entrada da polícia. É onde todos os recrutas recém chegados se alistam.

Para manter a ordem, é obrigatório que haja pelo menos um comandante que irá fiscalizar os soldados e tirar todas as suas dúvidas, com o máximo de atenção e cuidado.

Um policial que já tenha sido alistado não poderá entrar novamente pela recepção, sendo necessária a entrada pelas alavancas que será explicada no próximo tópico.

Observação: A patente mínima para comandar a recepção (C.R) é Sargento/Agente, após passar pelo treinamento de sua patente.

Alavancas: Após ser alistado e ter recebido sua aula, o policial que sair da base e quiser retornar a ela, deverá fazer a sua entrada pelas Alavancas (até a patente de Subtenente).

São três alavancas, a A1, A2 e A3 e um Comandante. Suas funções serão descritas abaixo:

• Na Alavanca 01 (A1), o policial deverá checar todo o perfil dos Habbos que tentarão entrar pelas alavancas. O perfil do policial é composto por: Uniforme, Missão e Emblema. Caso o Habbo esteja com algum erro, ele deverá comunicar ao comandante das alavancas.

• Na Alavanca 02 (A2), o policial é responsável por verificar se o Habbo que está tentando entrar é registrado no fórum com a patente ao qual sua missão e emblema mostram. Caso o Habbo esteja com algum erro, ele deverá comunicar ao comandante das alavancas.

• Na Alavanca 03 (A3), o policial é responsável por checar o perfil completo (missão, emblema e farda) dos Recrutas vindos da recepção, e liberá-los para a Sala de Recrutas, ou então expulsá-los caso estejam sem os requisitos básicos necessários.

• O Comandante é responsável por orientar e atender as alavancas 01 e 02, é responsável por comunicar ao comando central que existem intrusos a serem expulsos, e também é responsável por pedir ao comando novos policiais quando um deles se retirar.

Observação: O Comandante das Alavancas é responsável apenas pelo A1 e A2, já o A3 é responsabilidade do A patente mínima para comandar as alavancas (C.A) é Subtenente, após passar pelo treinamento de sua patente. A patente mínima para trabalhar nas alavancas é Cabo/Sócio, após passar pelo treinamento de sua patente.

Pátio: No pátio central é localizado o comando mais importante e cada um possui uma função que será dita abaixo:

• Oficial de Base (O.B): identificado pelo tapete vermelho.

- O Oficial de Base precisa ter uma patente de no mínimo Tenente/Orientador, após passar pelo treinamento de sua patente (T5). Este policial irá observar o comando da recepção, das alavancas, salinha e a A3, quando alguém precisar deixar o setor é ele quem mandará outro policial para assumir. Na ausência do O.C, é o responsável por aplicar o Sentido!

• Oficial de Guarda (O.G): identificado pelo tapete amarelo.

- O Oficial de Guarda precisa ter patente mínima de Aspirante/Coordenador, após possar pelo treinamento de sua patente (T4). O O.G é responsável por atender o pátio e dar permissões a todos os setores.. É ele que irá observar a salinha de recrutas e a sala de comando para quando um policial sair, ele mandar outro no lugar.

Observação: O O.G também poderá atender o comando da recepção e o comando das alavancas, caso o O.B esteja ocupado. Mas ele NÃO é obrigado.

• Oficial de Comando (O.C): identificado pelo tapete azul.

- O Oficial de Comando é responsável pelos direitos da base em expulsões, viradas de tele, aplicará os comandos de Sentido/Atenção e terá a permissão de consertar os policiais que não prestarem Sentido/Atenção ou prestarem de maneira incorreta. Somente policiais com direitos podem assumir o comando.

Sala de Recrutas: Essa sala é responsável pela permanência dos Recrutas até eles serem encaminhados a aula, junto ao guia. Nesta sala deve existir um comandante com a patente mínima de Cabo, após passar pelo treinamento de sua patente. Esse comandante será responsável por tirar dúvidas e manter a ordem dentro da salinha. Ele também deverá ensinar coisas básicas que ajudarão os Recrutas na aula, como por exemplo, falar em negrito, comandos,

Sala dos Ausentes: A sala dos ausentes é o lugar para onde todos os policiais que não puderem estar ativos na base vão. Ela deve ser utilizada em casos que o policial precise se ausentar por um curto período de tempo. Nesta sala, é proibido sussurros e qualquer outra ação, visto que pessoas ausentes não se mexem, caso contrário, quem for pego sussurrando ou fazendo qualquer outra coisa dentro da sala de ausentes sem autorização, poderá ser penalizado.

Sala de Comandos: A sala de comando é o local no qual se aplica as punições ou promoções.

CAPÍTULO 09 - DIREITOS

Artigo 01: Direitos são dados apenas aos policiais da confiança dos membros da Supremacia & Presidência.
Não existe patente mínima nem máxima para ter direitos.
Todos os policiais com Direitos deverão estar no grupo [CST] Sistema de Direitos
Qualquer uso indevido de direitos pode ocasionar a perda deles seguida e punição de acordo com a gravidade do delito.

Artigo 02: Direitos em emblemas são dados aos policiais de confiança da fundação, não sendo obrigatório todos receberem.
Policiais só poderão receber administração nos emblemas até a patente que podem promover.
Superiores que concederem administração sem permissão, serão severamente punidos.


CAPÍTULO 10 - COMANDOS BÁSICOS

Artigo 02: SENTIDO
O Sentido é um comando feito em forma de respeito ao superior que entra na base. Ele deve ser anunciado obrigatoriamente pelo O.C (Oficial de Comando) e pode ser anunciado também pelo O.B (Oficial de Base), caso não tenha Oficial de Comando presente. O comando funciona da seguinte maneira:

• Um policial entra na base e ele é o cargo mais alto ou é de cargo igual ao mais alto presente. O Oficial de Comando deve anunciar o SENTIDO em no máximo 20 segundos.
Todos os policiais que estiverem presentes têm no máximo 5 segundos para se levantar e permanecerem imóveis e calados.
O policial que chegou dirá “À Vontade” e todos voltarão ao que estavam fazendo.
Caso durante o Sentido, outro policial de patente maior entre, o sentido é automaticamente transferido para ele.

Observação: Militares que estiverem usando o grupo dos melhores da semana também receberão Sentido, INDEPENDENTEMENTE da patente que ele ocupa.

Caso o policial que esteja recebendo o Sentido pergunte algo a qualquer outro policial da base, ele poderá responder.
Antes do anúncio do Sentido, nenhum policial poderá prestá-lo. Também é proibido qualquer policial que não esteja no comando do pátio anunciar o sentido.

Artigo 03: ATENÇÃO
O Atenção é um comando dado antes que um anúncio importante seja dito, na base. Para isso, ele deverá pedir autorização ao Oficial de Comando e se posicionar ao lado do tapete do O.C.

Quando o Atenção for dado todos os policiais se levantam e permanecem calados, igual ao sentido.
A informação é passada e o militar que está falando poderá ou não dar a permissão para os policiais falarem.
Após terminar de dar a informação, o militar falará "À vontade", assim como no Sentido, e todos irão voltar às suas atividades.

Observação: O Atenção só poderá ser anunciado pelo Oficial de Comando e deverá ser sobre algum assunto com relevância.
Observação²: A recepção presta apenas o comando ATENÇÃO, sendo assim, o sentido será usado apenas quando um superior se dirigir a algum policial que esteja nesse setor.

Artigo 04: APRESENTAR-ARMAS
O comando Apresentar-Armas é utilizado como uma forma de punição para delitos não tão graves.

Quando o comando Apresentar-Armas for anunciado o policial deverá acenar sem parar, até que o comando Sentido seja dado. O superior irá dizer o motivo da punição e vai falar um tempo estipulado para tal, e quando o tempo acabar, o superior deverá dar o comando Sentido ao policial.

Artigo 05: APRESENTAR-SE/DISPENSADO
Este comando é utilizado quando o policial for receber alguma punição ou promoção. O promotor da punição/promoção irá dirigir o policial à sala de promoções, inicialmente, ele irá aplicar o comando “Sentido”, logo após, ele irá digitar “Apresente-se”, o policial deve dá um passo a frente (Indo até a frente de seu Superior), acenar e aguardar o Superior acenar, quando ele acenar você deverá digitar desta forma: “Senhor, [Patente] + [Nick], apresentando-se, senhor.” Logo após isto, ele irá digitar o motivo de sua punição/promoção e as demais coisas. Quando ele terminar, ele irá digitar “Dispensado”, logo após você acena e aguarda ele acenar novamente para você voltar à forma de “Sentido”, e como de costume, ele irá dizer “À vontade”, então você poderá retornar às suas atividades.

Observação: Esse comando se aplica apenas para Sargentos/Agentes com seus devidos treinamentos, acima.

CAPÍTULO 11 - GRUPOS AUXILIARES

Artigo único: A CST possui grupos auxiliares que são desenvolvidos para diversas funções, em que seu objetivo principal é manter a ordem e a qualidade dentro e em alguns casos, até fora da polícia.

Cada grupo é composto por um Líder, um Vice-Líder, Sub-Líderes e seus membros comuns. Os líderes são selecionados pelos membros da Supremacia & Presidência, o Vice e os Sub-líderes são selecionados pelos Líderes e para cada grupo há uma forma diferente de conseguir novos membros.

Cada grupo possui suas regras internas que são estipuladas pelos seus líderes. Caso você infrinja uma dessas regras, você poderá ser punido com as mesmas formas de como se fosse uma infração dentro da polícia.

Artigo 01:  Atualmente, a Polícia CST é composta por 9 grupos auxiliares. Sendo esses:

• Guias
- Líder: Guilink4433
- Regimento Interno: BREVE

• Secretaria do Oficialato
- Líder: DeutschlandGuy
- Regimento Interno: BREVE

• Promotoria de Eventos
- Líder: Bloob
- Regimento Interno: BREVE

• Corregedoria
- Líder: Frost
- Regimento Interno: BREVE

• Equipe de Movimentação
- Líder: Ianapz
- Regimento Interno: BREVE

• Monitoria
- Líder: VrG
- Regimento Interno: BREVE

• Departamento de Marketing
- Líder:
- Regimento Interno: BREVE

• Comissão
- Líder: cmmvp
- Regimento Interno: BREVE

• CODEI
- Líder:
- Regimento Interno: BREVE

Observação: Grupos auxiliares que estão riscados são aqueles que encontram-se congelados, até o momento, ou seja: não estão em funcionamento ainda.

Artigo 02: A medida que a polícia cresce, muitos grupos auxiliares são criados e então todos os policiais têm acesso a eles. Alguns policiais preferem ficar só nos grupos obrigatórios enquanto outros preferem fazer parte de diversos grupos. O problema disso está no fato que alguns policiais podem ficar sobrecarregados por participarem de tantos e terem seus rendimentos em base (E nos próprios grupos) prejudicados. Para resolver isso, todos os policiais da CST têm as seguintes restrições de grupos:

Membros Comuns:

• Inferiores: 3 Grupos: Guias (Obrigatório) + 2 grupos como membro comum à escolha.
• Superiores: 4 Grupos: Guias (Obrigatório) + 3 grupos como membro comum à escolha.
• Diretores: 5 Grupos: 5 grupos como membro comum à escolha.

Liderança e Sub Liderança:

• Inferior (Marechal): Máximo 1 Liderança
• Superiores: Máximo 1 Liderança e 1 Sub-lideranças
• Diretores: Máximo 1 Lideranças e 2 Sub-lideranças

Observação: Lideranças são dadas como Líder ou Vice-Líder. Ou seja, um militar é impossibilitado de ser Líder de uma função e Vice-Líder de outra, assim como ser Líder de duas funções ou Vice-Líder de duas funções.

Artigo 03: Para cada grupo existem uniformes, missões e emblemas que podem ou não ser obrigatórios. Abaixo estão as regras para cada item desse:
Uniforme: Os uniformes são constituídos pelas estrelas na boina que cada militar deverá usar de acordo com os grupos auxiliares. Lembrando que a estrela a ser usada na boina é aquela que corresponde ao seu maior cargo dentro de um grupo auxiliar.

Observação: Grupos auxiliares como Comando de Operações Táticas e Corregedoria possuem uniformes completos para seus membros e é obrigatório o uso destes.

Missão: Todas as siglas dos grupos auxiliares são obrigatórias na missão, exceto em caso de autorização especial. As siglas são compostas da seguinte maneira:

• [L (ou variações) + Sigla do grupo];
• [V (ou variações) + Siga do grupo];
• [S (ou variações) + Siga do grupo];
• [Sigla do grupo]

Exemplo normal:

• [L.G]
• [V.Lg]
• [S.Lg]
• [G]

Exemplo de variações

• [C.CODEI]
• [S.CODEI]
• [CC.CODEI]
• [M.CODEI]

Emblema: Cada grupo auxiliar possui seu emblema específico que o militar é obrigado a estar caso faça parte de tal grupo.

Os Líderes e Vice-Líderes dos grupos auxiliares são obrigados a usar o grupo correspondente ao grupo que lidera, favoritado. Assim facilitando o reconhecimento deles em base.

Observação: Os MEMBROS dos grupos auxiliares como CODEI e Corregedoria poderão escolher se usarão o grupo favoritado de sua patente ou de um dos grupos citados.

Artigo 04: Cada grupo auxiliar possui uma cor que o representa, sendo elas:

Guias: bege;
Secretaria do Oficialato: vermelho;
Equipe de Movimentação: azul escuro;
Comissão: branco;
Marketing: roxo;
Monitoria: amarelo;
Promotoria de Eventos: azul claro;
CODEI: preto;
Corregedoria: verde.


Artigo 05: Policiais que entrarem em um grupo e saírem em menos de 7 dias dele, sem motivos relevantes, serão punidos.


CAPÍTULO 12 - PAGAMENTOS E BONIFICAÇÕES

Artigo único: A CST recompensa todos seus policiais pelos serviços prestados em prol dela. Sendo assim, a empresa possui 3 tipos de bonificações, são elas: o pagamento mensal, os melhores da semana e os destaques dos grupos. Há também bonificações surpresas por meio de rondas, eventos e outros.

Artigo 06:  Atualmente o pagamento mensal é realizado no dia 15, no facebook será anunciado o horário com antecedência. Todo domingo os destaques dos grupos receberão uma gratificação pelo serviço prestado durante a semana. O valor da gratificação não é fixo, depende do rendimento da polícia.

Observação: Só estará disponível o pagamento dos destaques a partir da segunda-feira e irá até a sexta-feira após a postagem da lista. O policial que foi nomeado, deverá procurar o encarregado até esse prazo para garantir sua gratificação.
Artigo 07: Os Melhores da Semana estarão entre o cargo de Aspirante e Inspetor-Chefe. Os cargos abaixo de Aspirante não estarão na lista devido ao seu tempo mínimo de promoção que é menos de uma semana.

Artigo 08: Para sair na lista dos melhores da semana é necessário estar presente na polícia durante toda a semana e se destacar em pelo menos duas das coisas citadas abaixo:

• Presença;
• Trabalho em base;
• Ortografia;
• Postura;
entre outras.

Artigo 09: Os militares que saíram na lista dos melhores da semana terão algumas bonificações como recompensa. Sendo elas:

• O militar receberá um emblema exclusivo dos Melhores da Semana;
• O militar terá acesso a sala VIP da base;
• O militar receberá uma premiação em raros;
• O militar receberá sentido sempre que entrar em base, independentemente da patente que ele ocupa.

Essas recompensas serão válidas até às 23:59 do sábado da semana seguinte a lista.

Observação: Assim como os destaques, os MS são divulgados no domingo.

Artigo 10: Os pagamentos poderão ser feitos por um dos membros da Supremacia/Presidência ou qualquer policial que tenha sido encarregado.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos